segunda-feira, 4 de maio de 2009

Mantra de 100-Sílabas de Vajrasattva Nam Chö Version



por Lama Palzang, Umze (vocalista principal) no Centro de Retiro Palyul Ling, NY


Om Benza Sato Samaya, Manu Palaya

Benza Sato Tei No Pa, Tisthira Dridho Me Bawa

Suto Khayo Mei Ba Wa, Anu Rakto Me Ba Wa, Su Po Khayo Mei Ba Wa

Sar Wa Siddhi Mei Pra Yatsa, Sarwa Karma Sutsa Me,

Tsi Tam Shri Yam Kuru Hung, Ha Ha Ha Ha Ho Bagawan

Sarwa Tathagata Hri Daya, Benza Ma Mei Muntsa

Benzi Bhawa Maha Samaya Sato Ah

Como em todo mantra, existem vários níveis de compreensão do Mantra de 100 Sílabas.

Portanto não devemos nos fixar nas traduções do mantra. Por exemplo; cada uma das 100 sílabas no Mantra das 100-Sílabas também representam as 100 deidades Pacíficas e Iradas que residem dentro de nós e também encontradas no estado de Bardo depois da morte.

Ao recita-lo com a mente aberta, lhe serão revelados os níveis mais profundos do mantra.


O significado aproximado do mantra é:


Você, Vajrasattva, que gerou a mente santa (bodhicitta) de acordo com seu pedido(samaya). Sua mente santa é enriquecida com as ações santas simultâneas da liberação dos seres transmigratórios do samsara (os agregados cíclicos de sofrimento). Seja alegria ou sofrimento, bem ou mal que acontecer em minha vida - com uma mente santa hei de nunca desistir mas

por favor me guie. Por favor estabilize toda a felicidade, incluindo a felicidade dos reinos superiores, atualize

todas as ações e realizações sublimes e comuns, e por favor faça com que toda a glória das cinco sabedorias conforte o meu coração.


fonte: http://www.salves.com.br/mantras.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário